A trajetória da Magnescan se confunde com a própria história da Ressonância Magnética em Juiz de Fora e região. Afinal, em 1998, sete médicos radiologistas se uniram para trazer para a cidade o primeiro equipamento para exame de alto campo, na época, de um tesla. Na prática, a conquista representava uma evolução e, principalmente, uma revolução no segmento de diagnóstico por imagem, permitindo uma maior potência de campo magnético e, com isso, resultados cada vez mais precisos.
Naquela época, a aquisição de um equipamento tão moderno, que chegava para preencher em Juiz de Fora uma lacuna na radiologia que já acontecia mundo afora, veio acompanhada de outro investimento: a capacitação. Com base em todo conhecimento adquirido em treinamentos realizados no Brasil e nos Estados Unidos, os médicos radiologistas Ary Pinheiro de Barros e Waldyr José Moreira Abizaid compartilhavam com colegas médicos das mais diversas especialidades todo o potencial daquele exame que, até hoje, representa um dos principais avanços tecnológicos no processamento de imagens e no diagnóstico complementar.
Nesses mais de 20 anos de atuação, a Magnescan nunca parou no tempo. Atualmente, conta com duas unidades – a matriz no centro da cidade e uma filial no bairro Cascatinha – e oferece exames de Ressonância Magnética de Alto Campo (1,5 tesla) e Tomografia Computadorizada Multislice. Foi pioneira na realização da Ressonância de alto campo em toda a região e, desde então, vem realizando, continuamente, diversos investimentos, seja em equipamentos cada vez mais modernos, em capacitação e também em estrutura física.
Esse último, aliás, é uma das novidades mais recentes da clínica. Com a reformulação completa de toda a arquitetura da unidade matriz e a ampliação dos espaços que, em breve, vão abrigar novos serviços, a Magnescan reforça seu compromisso: ser referência de qualidade, não só em tecnologia de diagnóstico por imagem, mas também em um atendimento cada vez mais completo, humanizado e seguro aos seus clientes e à equipe de trabalho.
Oferecer o que há de mais avançado no diagnóstico de exames por imagem, com a finalidade de atender as expectativas e necessidades dos pacientes.
Ser referência regional no campo em diagnóstico por imagem, mantendo sua tradicionalidade, modernidade e eficiência.